Quem sou
Acredito que nossas escolhas, sejam profissionais ou pessoais, sempre remetem à algo da nossa vida. Aos treze anos, ao chegar em um posto de saúde para avaliação médica, me deparei com um aviso na sala de psicologia: Há vagas para consulta!
​
Não sei explicar o motivo, mas eu que era tímida e morria de medo de hospital, queria muito vivenciar aquela experiência! Durante as sessões, me identifiquei muito com a profissional que me atendeu e assim nasceu uma paixão: A psicologia.
​
Ainda na faculdade, tive a oportunidade de fazer estágio no Hospital Universitário, em Maringá, no Paraná. Fiquei deslumbrada com as possibilidades de atuação na psicologia hospitalar. Percebi que o apoio emocional é fundamental para pacientes que , devido ao quadro de saúde, passam pelas piores dores e sentimentos infinitos e exigem uma atenção maior, assim como seus familiares.
​
Aprendi que uma escuta profissional pode ser o remédio momentâneo, mesmo quando não há mais cura. Uma chamada de vídeo ou gravação de áudio entre paciente entubado e familiares são sinônimos de amor e esperança. A humanização torna o processo menos doloroso, mesmo quando o final acaba em despedida.
​
Em anos de experiência em clínicas privadas, atendi adolescentes e adultos em sofrimento psíquico e dificuldades de relacionamento. Ajudei pessoas acometidas pela obesidade mórbida, que buscavam esperança na cirurgia bariátrica. Intermediei reencontros entre pai e filha que se perdoaram...
​
Sou formada em psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (PR) desde 2002, especialista em Ciências da Saúde (2003), na mesma Universidade (UEM).
​
Deixei meu Estado natal (PR) para morar em Mato Grosso do Sul (MS), onde me especializei em Psicoterapia de Orientação Psicanalítica, pela Universidade Católica Dom Bosco (2008).
​
Também trabalhei no ambulatório do Centro de Especialidades do município de Ivinhema-MS, juntamente com uma equipe multidisciplinar de saúde. Além de atendimentos individuais, realizava grupos, palestras e outras atividades na área da saúde mental.
​
Em 2010 mudei-me para Campo Grande-MS, e desde então já se foram mais de 10 anos atuando em um hospital público.
A motivação só cresceu e continuo estudando e exercendo outra área que me encantou: docência. Também me dedico à supervisão de estágios e a ministrar cursos, palestras e aulas, sempre na área clínica e hospitalar.
​
Minha missão é contribuir e aprender com todos aqueles que, assim como eu, tem fome de conhecimento e vontade de ajudar!
Sejam todos bem-vindos!